Carnaval de rua é cancelado na cidade de São Paulo
06/01/2022 14:58 em Cidades

Com o avanço da variante Ômicron do coronavírus e o aumento de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou o cancelamento do carnaval de rua da cidade de São Paulo em 2022 nesta quinta-feira (6). 

Os desfiles das escolas de samba de São Paulo no Sambódromo do Anhembi foram mantidos e estão previstos para ocorrer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. As apresentações, no entanto, só acontecerão se a Liga das Escolas de Samba aceitar os protocolos sanitários. 

"Por conta da situação epidemiológica está cancelado o Carnaval de rua de São Paulo. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos", disse o prefeito.

A decisão foi anunciada após uma reunião com representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que apresentaram um levantamento epidemiológico da covid-19 na cidade de São Paulo nos últimos meses, além de recomendarem a criação de protocolos para o desfile das escolas de samba e a exigência de passaporte da vacina para festas de qualquer porte.

Rádio Helix / Fonte: Extra

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE